Regras de cortesia - Amor Towles

Regras de cortesia

By Amor Towles

  • Release Date: 2012-01-01
  • Genre: Historical Romance

Description

Após os duros anos de depressão, a cidade de Nova York reinventa-se através da vida glamourosa dos clubes de jazz e dos coquetéis em apartamentos luxuosos. Neste cenário, a jovem Katey Kontent, filha de um imigrante russo criada no Brooklyn, aprende a acompanhar o ritmo da mudança no que será um ano crucial em sua vida: 1938. Bestseller do The New York Times, Regras de cortesia foi escolhido um dos dez melhores romances do ano pelo The Wall Street Journal em 2011 além de ganhar o prêmio Fitzgerald, na França.

Tudo começa quando, ao lado da amiga Eve Ross, Katey decide passar a última noite de 1937 em uma boate quase vazia no Greenwich Village, ouvindo um quarteto de jazz. É lá que as duas conhecem Tinker Grey, um jovem e charmoso banqueiro, cuja educação e gentileza o tornam ainda mais atraente. A partir daí, os três começam uma relação que mistura amizade e flerte e mexerá para sempre com suas vidas.

Nos primeiros dias de 1938, um acontecimento inesperado encerra a disputa de Eve e Katey pelo coração de Tinker: um caminhão atinge o carro em que o trio estava, com o rapaz ao volante, e Eve leva a pior.

Ao perceber que o jogo mudou e sua presença não se encaixa mais como antes, Katey decide se afastar. Conforme os meses passam, 1938 se revela um divisor de águas para Katey, que deixa seu emprego de secretária em uma firma e acaba enveredando pelo mercado editorial. Com o novo trabalho, entra em cena um círculo de amizades completamente diferente, que a coloca em contato com a alta sociedade nova-iorquina.

Contado em flashback, Regras de cortesia é o retrato nostálgico de uma cidade mítica, ao mesmo tempo caldeirão cultural e templo de uma elite sofisticada e glamourosa, com uma protagonista que não tem medo de buscar seu lugar ao sol. O resultado é um conto de fadas moderno, uma história de superação, capaz de agradar a fãs de Francis Fitzgerald e Truman Capote, de jazz e histórias de amor.

Comments