Sombra da noite - Deborah Harkness

Sombra da noite

By Deborah Harkness

  • Release Date: 2013-07-01
  • Genre: Paranormal Romance

Description

A frágil coexistência de bruxas, demônios, vampiros e humanos está perigosamente ameaçada. Em busca de segurança, Diana e Matthew viajam no tempo rumo à Londres de 1590. Mas logo percebem que o passado pode não ser o refúgio ideal.

Em A descoberta das bruxas, a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew Clairmont, um vampiro ancestral, se veem no centro de uma batalha sobrenatural pela disputa de um manuscrito conhecido como Ashmole 782. Atraídos um pelo outro, os dois subvertem antigos tabus.

Enquanto ambos se aprofundam no segredo do manuscrito, Diana precisa localizar a bruxa que será a tutora de sua magia. Para isso, os dois fazem uma incursão por uma Londres elisabetana, lar da misteriosa Escola da Noite, um grupo de velhos amigos de Matthew que inclui personalidades como Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Para Matthew, o que está em jogo são seus segredos mais sombrios, vestígios de um passado até então adormecido. Para Diana, essa nova jornada poderá ser a chave para entender o seu legado.

Neste segundo volume da Trilogia das Almas, Deborah Harkness tece uma intrigante tapeçaria que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história, em uma viagem através do tempo.

A descoberta das bruxas deu origem à série de mesmo nome, disponível na Globoplay, estrelando Matthew Goode e Teresa Palmer. A história de Diana e Matthew continua em O livro da vida.

Comments